Fala-se muito de produtos, sobretudo estruturas, em Ferromodelismo, de itens alemães, como da Faller, Vollmer, Kibri, dentre tantas outras. E com toda a razão! Há os nacionais Frateschi também, que são mais simples, mas também de poliestireno.
Porém há um artista por aqui, de Piracicaba, cujo nome artístico é Anjoly, que é, na nossa humilde opinião, totalmente fora-de-série! Um artesão que apelidamos de "Mago das Maquetes", sobre o qual postarei aqui alguns itens seus, a maioria de madeira e resina. As fotos falam por si só!!
(Foto tirada em Bebedouro, 2014)
(Foto tirada em Bebedouro, 2014)
(Este será um post dinâmico, e postaremos sempre novas fotos de seus produtos que adquirimos com o passar dos meses, e dos anos...)
Torre de Carvão...
----------------
Vagão Artesanal Fixo - Abandonado
----------------
Construções 01
----------------
Construções 02: Vendas Mineiras Fechadas
----------------
Posto de Gasolina com Borracharia Anexa
Novos: Vagões-alojamento/moradia!
Em primeiro lugar quero deixar registrado aqui os meus sinceros PARABÉNS!!, Essa sua arte em produzir e reproduzir essas fantásticas estruturas, são dignas de um verdadeiro artista plástico. Pelo que li sobre você, "Mago das Maquetes", você mora em Piracicaba, eu tenho familiares ai na cidade, e estou pensando em criar uma oportunidade de ir até Piracicaba, não para vê-los, mas unica e exclusivamente para visitar o seu Ateliê... Meu e-mail é (carloszjorge@gmail.com). Gostaria de manter contato a fim de saber de sua disponibilidade e permanência na cidade, ou seja, fora dos compromissos que vc tenha, como exposições, e etc... Para me organizar e criar a possibilidade de ir e ver de perto toda a sua arte.
ResponderExcluirForte abraço!!
Excelente artesão parabéns!!!
ResponderExcluirBoa tarde. O que a Pandemia fez com nossas vidas é algo imensurável, todos os projetos e as perspectivas de viagens foram engavetadas. Hoje apesar de estar em dia com a segunda dose do reforço contra a COVID, e da Gripe, ainda não consigo prever quando poderei ir até Piracicaba. Mas reitero minha admiração pelo artista e por cada uma das peças que puder ver, são sim, a reprodução da ''vida'' à beira das ferrovias que cortaram e cortam todo o interior do País. Mais uma vez, Parabéns!!! Forte abraço.
ResponderExcluirGostaria de saber o número de contato do Anjoly das maquetes
ResponderExcluir