Este suporte para aerógrafo NÃO é ideia do Blog, mas o reproduzimos aqui em fotos, com os ângulos e medidas, para facilitar sua construção!
Primeiro, adquirimos alguns produtos básicos, como uma garra com cerca de 7 cm de boca, comprado em papelaria. Um arame de 3 mm de espessura, cerca de 20 cm de comprimento, rígido. Uma porca com parafuso e duas arruelas.
Primeiro, dobrar o arame de aço, até ficar cerca de 1 cm de vão na parte superior.
Em seguida, dobrá-lo a cerca de 1,3 cm da extremidade, na espessura de um alicate (Segmento "A"), em um ângulo de cerca de 40º, aferido em um transferidor:
Agora, outra dobra da primeira (Segmento "B"), novamente a cerca de 1,3 cm, no sentido oposto, em cerca de 110º, fazendo um 'pescoço de cisne'. Este 'pescoço' ficará com cerca de 3 cm de extensão:
Aqui, a última dobra (Segmento "C"), no sentido oposto à ultima realizada (a cerca de 3 cm desta), em um ângulo de 120º:
O prendedor, com cerca de 7 cm de 'boca':
Colocando o parafuso, virado para cima no orifício, com uma arruela, e na parte de baixo, arruela e porca.
Encaixando a base do arame (Segmento "D", de cerca de 1,5 cm) sob a arruela superior... se sobrar arame, como na foto abaixo, apará-lo com uma mini-retífica, alicate de corte ou similar:
E apertando o parafuso! Aspecto final:
(Custo total: cerca de R$4,00 em 2016, em torno de US$1.00)
Abaixo, o suporte fixo, encaixado a uma base de madeira, em marrom na foto (aqui de +- 1,5 cm de espessura). A boca deste prendedor tem uma abertura de até 2 cm!
A abertura da boca do prendedor, de até 2 cm:
E o aerógrafo encaixado no suporte, para as pausas entre as etapas da pintura para secagem da tinta, mascaramento com fita, descanso para o café, etc, etc, etc...
E, para concluir, as medidas citadas, em perfil, deste suporte. Grande abraço a todos!!
---
Simplicidade brilhante, vou fazer um igual, obrigado por compartilhar !
ResponderExcluirGrato, Quirino! Abração.
ExcluirSimplicidade brilhante, vou fazer um igual, obrigado por compartilhar !
ResponderExcluir